Arbitragem influencia resultado
HACambra 4- FCBom Sucesso 5
(2007/11/18)
Árbitro: António santos
HAC: Nélson Martins(GR-sC); Daniel Lopes; André Aguiar; Alexandre Leite (2); Daniel Coutinho (C-1); Filipe Guerra (1); Filipe Pinho (GR).
Treinador: Carlos Franqueira
Delegados: Nelson Martins e Manuel Veladas
FCBS: Bruno Silva (GR); Tiago Silva (1); Fábio Cardoso; Fábio Vieira (1); Miguel Almeida (sC); João Silva; Gabriel Martins (3); Luís Ferreira; João Vilarinho (GR).
Treinador: Sérgio Almeida
Delegado: José Vieira
-Pela imagem se vê a dimensão de cada plantel!O plantel do HAC, já de si curtíssimo (8atletas), apresentou-se com um único suplente utilizável, porquanto a ausência do guarda - redes suplente (o Ricardo encontra-se doente) implicou a passagem de um jogador de campo para o, hipotético, lugar de keeper. Iniciado o jogo, notou-se algum predomínio da equipa forasteira, que culminaria com a marcação de dois golos (no primeiro surgem dois avançados face ao guarda-redes e, no segundo, há uma bela jogada de envolvimento entre os aveirenses, culminada com passe para a frente da baliza e consequente finalização de outro atleta). Depois, a equipa da casa tentou recuperar do prejuízo, reduzindo pelo isolado Alexandre.
No recomeço da partida tudo se alterou: remate de meia distância do André e, com a bola a viajar a meia altura na área adversária, um defesa aveirense intercepta pela cintura ... o árbitro não assinala penalty, dando oportunidade para concretizar o contra-ataque (três atletas isolados). Durante alguns minutos, o desnorte apoderou-se dos da casa, que sofrem mais dois golos (o quarto foi precedido de falta sobre o guarda-redes, pois o adversário sistematicamente empurrou a bola para dentro da baliza). O árbitro - da primeira divisão nacional - interferia no resultado final.
Os da casa recuperam do desnorte e os forasteiros adormecem: três golos consecutivos do Cambra ilustram o período seguinte. Na parte final, com os da casa em busca da igualdade (Filipe Guerra entrou bem a atacar, mas muito mal na defesa) e os de fora a contra-atacar, brilharam os guarda-redes (o Bruno joga na Selecção de Aveiro), tendo o árbitro voltado a algum protagonismo: assinalou uma falta inexistente ao Nelson, seguida de duas contra o Bom Sucesso, que só ele viu.
A 20 segundos do fim o Coutinho e o Aguiar isolam-se ... dando aquele a bola a um defesa forasteiro. Era um final inglório para um jogo em que merecemos melhor.
Bom jogo com uma arbitragem negativa !
-Filipe Pinho - de avançado a garda-redes suplente (para mais tarde recordar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário