sábado, 17 de novembro de 2007

Campeonato Regional de INICIADOS



Há dias em que o melhor é não sair


HACambra 2 - ACRPessegueiro do Vouga 5


Árbitro: José La-Salete


HAC- Nélson Martins (GR-sC); Daniel Lopes (1); André Aguiar; Alexandre Leite; Daniel Coutinho (C-1); Filipe Guerra; Filipe Pinho; Ricardo Veladas (GR).


Treinador: Carlos Franqueira


Delegados: Nelson Martins e Manuel Veladas


ACRPV- André Amaral (GR); Cláudio Asensio; Tiago Henriques (C); Pedro Pereira; João Raimundo (C-3); Marcos Canas (2); Eduardo Martins (GR).


Treinador: Nuno Gomes


Delegados:Mário raimundo e fernando Pereira


A perder por 2-1 ao intervalo, perante uma equipa que contava por derrotas os jogos disputados, o HAC ainda empatou e, em busca do golo da vitória, foi traído nos últimos minutos com três golos. Em dois deles, o guarda-redes esteve mal: após a primeira defesa, perdeu a noção do espaço e foi batido sobre a linha. De facto, há dias em que um homem não deve sair de casa.




Não era necessário: eles ganhavam sem ajuda!


ADSanjoanense 9 - HACambra 1


Árbitro: Manuel Oliveira


ADS: Diogo Costa (GR); Silvestre Leite (sC); João Guimarães (C-3); Afonso Santos (3); Xavier Cardoso (3); João Santos; Jack Pinheiro; G.Fernandes (GR).


Treinador:Carlos Gonçalves


Delegados: N.Cardoso; Rosa Santos


Médica: Cristina Guimarães


HAC: Nélson Martins (GR-sC); Daniel Lopes; André Aguiar (1-AM); Alexandre Leite (AM); Daniel Coutinho (C); Filipe Guerra; Filipe Pinho; Ricardo Veladas (GR).


Treinador: Carlos Franqueira


Delegados: Nélson Martins e Manuel Veladas


Foi um jogo com um vencedor justíssimo, pese embora por elevados númereos. Efectivamente o HAC começou por discutir o resultado, mas as falhas de finalização aliadas a erros defensivos, permitiram que o score se tornasse favorável à Sanjoanense que, rapidamente fez 2-0. Com a nossa reacção, o André - de penalty -reduziu, mas o árbitro tratou de repôr a diferença, assinalando uma grande penalidade inexistente (o guarda - redes não colocou a luva sobre a bola). Perante algumas atitudes proteccionistas face à equipa da casa, principalmente do seu capitão, o árbitro revelou alguma dificuldade em convencer o pessoal de Vale de Cambra. O quarto golo é precedido de falta de um atleta da ADS, bem como o 5º (em dois dos últimos o nosso capitão é, sucessivamente agarrado e atirado aos tacos). O capitão da ADS rasteira o André que, contrariando o fair-play transmitido pelos dirigentes do HAC, vira-se para o outro atleta de modo algo intimidatório, pelo que viu o cartão amarelo (bem mostrado). O agressor não foi admoestado, mesmo quando arremessou o stick. Ainda houve tempo para o Alexandre ver um cartão amarelo (não se colocou à distância regulamentar na marcação de um livre) e para o fatídico minuto oitavo (sofrer quatro golos num minuto é de anjinhos, mesmo se o adversário joga duro). Ficou por marcar uma grande penalidade clara sobre o Alexandre (puxado pelo stick adversário) e que poderia colocar o marcador em 3-2. Num jogo em que sofreu nove golos (o Ricardo ainda entrou a tempo de fazer uma boa defesa), o guarda-redes foi um dos melhores da equipa, juntamente com o Lopes.




Que jogo!


HACambra 6- CAFeira 3


Árbitro: Carlos Oliveira


HAC:Nélson Martins (GR-sC); Daniel Lopes; André Aguiar(1); Alexandre Leite(2); Daniel Coutinho (C-3); Filipe Martins; Filipe Pinho; Ricardo Veladas (GR).


Treinador: Carlos Franqueira


Delegados: Nelson Martins e Manuel Veladas


Amarelo: Alexandre


CAF: Fábio Pinto (GR); Xavier Pinto (1); José Oliveira; João Araújo; Rui Ferreira; Rui Dias (sC-1); Ismael Santos; Ruben Lourenço; Márcio Pereira (C-1); Bruno Sá(GR).


Treinador: Luís Pereira


Delegados: Amílcar Dias e Edgar Pereira


Amarelo: Xavier




Enorme propaganda à modalidade: velocidade, empenho, disputa, incerteza, drama, heroísmo ... houve de tudo num jogo disputado a grande velocidade, entre o primeiro e o penúltimo classificado. O CAF ainda não perdera e o HAC precisava encontrar a encruzilhada da sorte. Depois de muitas ameaças, o CAF inaugurou o marcador numa jogada em que o avançado vem embalado de trás e finta o guarda-redes; num remate a meia-distância novo golo, com a bola a passar entre a caneleira esquerda do keeper e o poste. De penalty o André reduziu, logo depois o Coutinho marcou o seu primeiro.


A primeira parte acaba como começou: o CAF tentando marcar de bola parada. No início, Nélson defendeu uma grande penalidade e, a 09 segundos do fim segura o livre directo e o empate a duas bolas na primeira parte. Naquele período já se percebera que o guarda-redes estava de volta.


Na segunda parte, parada e resposta, com algum predomínio do CAF (o Cambra tem limitações no banco) e o nosso guarda-redes a cotar-se como o melhor em campo. O Alexandre perde a bola, os avançados da Feira rumam à baliza, mas o guarda-redes defende, recarga e...nova defesa; novo remate e 3-2. O vencedor parecia encontrado, mas, buscando forças e empurrados pela excelente exibição do número um, os atletas cambrenses tiveram um final de sonho: 3-3; 4-3; 5-3; 6-3. Pela primeira vez esta época, todos os jogadores estiveram bem e, quando assim é, até o primeiro se arrisca a cair. Quem caiu, provocando grandes preocupações entre atletas, dirigentes, público e árbitro (trabalho excelente) foi o jovem João Araújo que, com grande impacto, apanhou uma bolada na cabeça, ficando alguns minutos deitado no rinque, dirigindo-se, no final, ao Hospital. Estamos em crer que o uso das máscaras de couro por parte dos jogadores de campo deveria ser obrigatório e não facultativo! Os atletas não ficam menos belos, mas melhor protegidos se as usarem.


Terminou a 1ª volta e a classificação é a seguinte: CAF (19); ADS (19); UDO (14); FCBS(14); HCM(12);CDC(11);HAC(7, com 24 marcados e 33 sofridos);ACRPV(6);CENAP(0).
Independentemente dos resultados, que começam a surgir, realce-se a confiança readquirida por um grupo de adolescentes em quem, na época anterior, não se soube apostar, nomeadamente no Torneio de Encerramento. O mister Carlos Franqueira, pelo seu empenho e pela sua postura merece os nossos parabéns!



Daniel Coutinho na Selecção




O nosso capitão, Daniel Coutinho, foi convocado para a Selecção de Aveiro, porquanto o torneio inter-associações se aproxima. O treino, no Pavilhão de Vale de Cambra, com os nossos juvenis, será a 19/11/2007.
Parece ensonado, mas deve ser só do cansaço!

Nenhum comentário: